[Sessão Pipoca] O Protetor

0

Eu vejo um dos melhores atores do cinema mundial – risos – brincadeiras à parte, vim contar para vocês o que achei do filme “O Protetor”, com Denzel Washington e Chloe Morëtz.

Ontem fui ao cinema e acabei escolhendo esse filme por acaso… E graças a Deus eu não me arrependi. Denzel é um ótimo ator e faz com que qualquer filme fique bom, só por sua maturidade, seu riso difícil de se arrancar e seu olhar penetrante.

Em O Protetor, filme baseado na série de tv “The Equalizer”, Robert é um homem misterioso que era oficial da polícia. Inconformado com algumas injustiças feitas com pessoas próximas a ele, Robert se sente no direito de tornar-se justiceiro e vingar seus amigos.

Fazia muito tempo que eu não assistia um bom filme de ação. No filme, Robert é metódico, cheio de manias e uma pessoa solitária.  Apesar de descobrirmos o passado dele através de algumas conversas, eu senti falta de flashes que poderiam contar o passado do nosso “herói”. Esse é o tipo de filme, que você torce para o mocinho que não é tão mocinho assim. O modo que Robert tem de resolver os problemas, não é o mais convencional, mas na metade do filme, você acaba por torcer por esse “justiceiro”.

Eu fiquei boa parte do filme tentando identificar quem estava interpretando a Alina e quando eu finalmente descobri que era a Chloe eu pensei: “Nossa, ela está arrasando”. Muito legal, fico feliz pela atriz, que é bastante talentosa e tem ganhado um grande espaço no cinema internacional. Será que vem algum Oscar pra moça? Eu ainda não assisti “Se eu ficar”, mas gostei bastante dela em “Carrie – A Estranha” e agora neste filme. Estamos na torcida. (yn)

protetor_2

Eu gostei muito mesmo do filme, o modo protetor de Robert, como ele cuida de cada pessoa a seu redor e o modo meticuloso dele agir, são cativantes, apesar de tudo. Robert McCall é um cara inteligentíssimo que presta bastante atenção aos detalhes. Um fato curioso é a fixação dele pelo tempo. Tudo o que ele faz, é meticulosamente cronometrado e ao invés de nos entediar, ficamos torcendo para que ele consiga bater o record e fazer a mesma função em menos tempo.

O Protetor é um filme que fala sobre cuidado, amizade, caráter e solidariedade, da forma mais violenta possível! – risos/brincadeira.

“Sabe quando alguém precisa da sua ajuda e você faz algo porque pode?”

É assim que Robert se sentia sobre as pessoas indefesas. Ele sabia que poderia ajudá-las e não mediria esforços para fazê-lo. Só espero que haja um segundo filme e que ele nos conte mais detalhes sobre a vida desse ex policial, como por exemplo, o que houve com a esposa dele, porque ele não é mais um tira e se ele vai conseguir terminar de ler os “100 livros que todo mundo deveria ler”.

O Protetor já vendeu em bilheteria mais de $ 64 milhões e pelo visto, venderá muito mais. Um filme que vale a pena assistir. Recomendo!

Assistam o trailer do filme:

Beijos,

Camila Leite

4 comentários sobre “[Sessão Pipoca] O Protetor

Deixe um comentário

