Abaixo a ditadura da beleza!

Quando uma pessoa diz para você:

“Você é jovem… Não tem filho… Tem a obrigação de ter a barriga negativa”…

A vontade que eu tenho é de falar:

“Legal cara, mas…”

qqjRe

Ouvi essa declaração há algum tempo atrás e desde então ela não saiu da minha cabeça. Para se ter uma barriga “negativa” é preciso a cooperação de duas coisas. Uma boa genética e muita determinação. Algumas pessoas tem a sorte de nascer com o corpo sarado, mas outras não. E aí você fica tipo pensando: “Droga, por que eu  não tive essa sorte?”

0LAbg

Ér… Não!

Algumas pessoas na minha família são gordinhas, outras magricelas, minha mãe vai fazer 41 um anos, tem 3 filhos e tem um corpo de dar inveja a muita garotinha nova. Ela bebe um copo de cerveja todo santo dia e come de tudo um pouco, incluindo pratos deliciosos como feijoada, rabada, mocotó, entre outros…

Eu tenho 20 anos, não tenho filhos e como de tudo. E quando eu digo TUDO, é T-U-D-O mesmo! Bebo refrigerante como se fosse água, mas adoro um suco de laranja ou abacaxi. Chocolate é meu vício, mas eu trocaria uma barra de chocolate por um saco de laranjas ou um pote de morangos no verão carioca.

gifs-sentimentos-sobre-comida_26

E agora preciso confessar um segredo: EU AMO ACADEMIA! Sério… Quando eu malho, me sinto revigorada, me sinto viva, apesar de que sempre têm aqueles dias em que parece que você carregou um elefante. Mas nada que uma boa noite de sono não resolva.

Eu malho 5 vezes por semana, bebo bastante água, mas ainda sim continuo com algumas imperfeições no corpo. E querem saber por quê? Por que eu sou feliz assim! Porque eu me amo o suficiente para me aceitar como eu sou e porque eu amo demais todo e qualquer tipo de comida para abrir mão dele.

Não serei hipócrita para dizer que não tem época em que eu não fico louca com a “pouchete” natural que criei ao longo do tempo e que quando quero botar uma roupa justa eu quase choro. Mas então eu vou na rua, vejo pessoas com corpos iguais ao meu com um belo sorriso no rosto, se aceitando e comendo um poderoso Big Mac e eu penso: “Quer saber… Eu sou linda de qualquer jeito”.

O problema é que hoje em dia, criou um “padrão de beleza” absurdo de se alcançar, silicone, dietas alucinantes, remédios de emagrecimento, a sociedade está doente com a beleza, os valores estão totalmente deturpados e as pessoas que não se encaixam acabam por ser humilhadas pela sociedade. Acho que não há muito o que se dizer sobre esse assunto, apenas algumas considerações básicas.

  1. O corpo é meu
  2. Quem me ama me aceita
  3. Eu me aceito
  4. Vai um refri aí, tia?

tumblr_mamcj3Z1vI1ryt9qqo1_500

Esse post é um protesto contra todos aqueles que acham que padrão de beleza é aquele onde a pessoa não tem um culote, uma gordurinha, uma celulite. Eu não vou me matar de malhar só porque você quer. Não vou deixar de comer doces só pra não sair feia na foto e se a calça não der, eu aumento um número.

Beleza é questão de autoestima, de biótipo, de uma série de fatores. Se você é magra de ruim, parabéns, palmas para você, alguém entra numa calça sem chorar. Agora se você é gordinha, tem celulite, é uma mulher normal e é feliz com isso, palmas para você também, o importante não é quanto você veste, mas o tamanho do seu coração. Agora se você é viciada em academias, dietas esse tipo de coisa, se você é feliz, palmas também, te admiro gata e muito.

As pessoas precisam entender que elas têm a obrigação de nos aceitar como nós somos e não nós nos encaixarmos aos padrões dela. Se alguém te faz sentir-me mal pelo tamanho de roupa que você veste, ou por causa da sua “pancinha de doritos”, mande um recadinho pra ela:

tumblr_mldnkzh8ei1r6mpdgo1_500

E viva a comilância minha gente!

Eu prefiro um prato de batata frita do que quadradinhos na barriga!

gifs-sentimentos-sobre-comida_371

Beijos, Camila Gorda Leite

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s